Informar é cultura

Apresentação e explicitação da vida Portuguesa como sinónimo da nossa nacionalidade passando pelos mais variados temas, sem contudo esquecer, o debate de temas proibidos que pecam e se perdem na ignorância dos povos e a sua abordagem por parte dos sectores políticos vigentes. "Ubi veritas?"



terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Da Weasel e o pretenso actor. Suas razões sociais.






Letra do conceito rítmico e no video aparece a referência a "f...-.." no seu final.

PARA OS MEUS PUTOS NO CAFÉ A FUMAR BERLAITES
MUITO MAIS PIPES DO QUE NITES TUDO EM PAZ, NÃO HÁ FIGHTS

SÓ NA MÁQUINA, A BATER RECORDES, SOMOS LORDES EM COMPETIÇÃO

NOITES DE VERÃO, BIRRA NA MÃO

PARA OS MEUS PUTOS QUE FAZEM DA RUA UM UNIVERSO

PUTO P REPRESENTA E MANDA MAIS UM VERSO

OBRIGADO PELOS BONS MOMENTOS ENTRE CONVERSA DA TRETA

DÁ SEMPRE PA CURTIR, MESMO QUANDO NÃO HÁ CHETA

REFRÃO:

QUANDO O MEU PEOPLE REPRESENTA... TÁS NA BOA!!!

PQ A DONINHA ARREBENTA – TÁS NA BOA!!!

É TUDO BOM, NÃO HÁ STRESSES - TÁS NA BOA!!!

Que? – TÁS NA BOA, TÁS NA BOA!!!

PARA OS MEUS PUTOS A CUMPRIR PENA NA PRISÃO

MANTENHAM FORTE E CONSTANTE

AGUENTEM A PRESSÃO

COM O CORAÇÃO NA MÃO, TAMOS CÁ FORA À VOSSA ESPERA

A AMIZADE É FORTE, MAS NINGUÉM DESESPERA

PARA OS MEUS PUTOS A LUTAR PELA VIDA LÁ FORA

SÓ AS FOTOS JÁ NÃO CHEGAM E EU NÃO VEJO A HORA

DE VER O PEOPLE TODO, TODO O PEOPLE REUNIDO

NEM QUE SEJA POR UM DIA SEM UM SEGUNDO PERDIDO

REFRÃO

PARA TODOS OS PUTOS DA NOSSA GERAÇÃO
A DONINHA COM VOCÊS EM QUALQUER SITUAÇÃO

CUMÉ, MEUS PUTOS? TÁ-SE BEM OU NÃO?

LET’S ROCK’N’ROLL, JAY – SENTE A SENSAÇÃO

MUCH LOVE PARA O UNIVERSO, PAZ PARA O MUNDO INTEIRO

É TUDO O QUE PEÇO, CAGUEM UM POUCO NO DINHEIRO

I LOVE THIS SHIT – FAÇA SOL OU FAÇA CHUVA...

SEMPRE A CURTIR E EU SEI QUE VOCÊS TAMBÉM

SÓ DEUS SABE COMO SABE, SABE TÃO BEM

UM ENCORE HARDCORE PA PARTIR A LOUÇA TODA

O PEOPLE A CURTIR, E O RESTO QUE SE...

PARECE QUE ME VIM, É MEMO ASSIM

O QUÊ QUE FOI? NÃO TE RIAS DE MIM RI-TE PARA MIM

PARA TODO O ELEMENTO DO ANDAMENTO, TEJA FORA TEJA DENTRO,

O PUTO MANDA UM CUMPRIMENTO
QUANDO O MEU PEOPLE REPRESENTA... TÁS NA BOA!!!
PQ A DONINHA ARREBENTA – TÁS NA BOA!!!

É TUDO BOM, NÃO HÁ STRESSES - TÁS NA BOA!!!

Que? – TÁS NA BOA, TÁS NA BOA!!!


E este é o video do pretenso actor




Como é que se pode adorar um conceito ritmico (não disse, música na sua essência) baseado na falta de cumprimento das regras, na cultura do ilegal e do desrespeito pelas pessoas?

Não vou falar novamente da definição de racista e nacionalista (vide etiqueta "ideologias" em Definições) como se pretende na associação ao sentido ideológico do partido político PNR (Partido Nacional Renovador) ou ás pessoas comuns que defendem o nacionalismo, quando um dos elementos do agrupamento ritmico bàsico "Da Weasel" se insurge pela ineficácia dos seus colaboradores ao não conseguirem que a sua actuação se desenrola-se sem problemas técnicos.

Fiquei abismado quando se chama "f.... da ...." (entre outras ofensas) a um presumível acto de vandalismo efectuado por alguém do PNR, quando somente essa ineficácia se resume á falta de profissionalismo dos seus colaboradores e por inerência aos restantes elementos do referido agrupamento.

Só mesmo de pessoas sem conotação social aceitável, podem insurgir-se perante aquelas pessoas todas que assistiam á barbaridade consumada. Meus caros,  como músicos(?) deixam a desejar e denota-se ainda imaturidade ritmica. Como pessoas, igualmente deixam a desejar, quando opinão e têm condutas que roçam o desprezível. Assim tal atitude reprovável só poderia resultar na minha indignação e ao mesmo tempo não sabendo como é que têm solicitações para os mais variados tipos de anúncios, como agrupamento ritmico básico Português(?) presente na MTV e inclusivé como patronos da ofensa aproveitados por certos partidos políticos que os incluiram na sua agenda eleitoralista ( espero que eles vejam este desabafo).
Porque se são referência Portuguesa(?), desculpem que diga, eu estou a ser mal representado e não desejaria ser reconhecido como o Português em que a sua lingua fonéticamente soa mal pela utilização do calão, é mal-educado e mal-dicente. É neste quadro que não gostaria ser reconhecido em qualquer lado deste mundo.

Eu sou nacionalista não racista (a sua definição não refere a associação com a racismo) e Português, e não me revejo em tais ofensas que além de ofenderem os presentes, ofende quem por qualquer circunstância deparou-se que este video.
O PNR e a sua filosofia é aceite por mais de 13000 Portugueses que votaram nas últimas eleições europeias e por outros tantos anónimos com poder de voto que ainda não descobriram que existe um partido com a filosofia tolerante e que respeita as pessoas independentemente da sua raça, e que portanto, não se revêm nas conotações associadas pelo elemento que as proferiu em palco (deixo no final da mensagem,os resultados eleitorais , que apesar de tudo o que tentam fazer, as pessoas vão-se redescobrindo na intenção e verdade no voto).
Nem todos os Portugueses Nacionalistas são chefes de familia, skinheads, pedófilos, corruptos, marginais, criminosos na sua essência, advogados, engenheiros, arquitectos (ou seja, toda a malha de pessoas que existem no país) a exemplo do que acontece em todos os outros partidos quer sejam membros, militantes ou simpatizantes votantes.
Todos os partidos têm certamente alguèm dentro destas características e no entanto, esses mesmos partidos não são excluidos da vida pública associados a nazistas, corruptos, criminosos, pedófilos, poligâmicos etc...
Existem também as pessoas comuns que possuem uma filosofia e que não se pronunciam sobre outras que proliferam na nossa sociedade assente neste modelo. A premência sobre as suas existências é um outro debate de ideias.

Fazer desacreditar na opinião pública a existência de um novo modelo social assente no respeito das nações e nos naturais que nelas habitam, é o estigma mais adequado para quem quer que este modelo globalizante seja implementado e em que as pessoas não são o factor mais importante numa economia referida como global. Já ia divagar, este assunto já o referi no meu blogue e irá certamente ser abordado no futuro. 

Basta visualizar os três videos atrás inseridos nesta mensagem, para se perceber que a revolta resume-se a ódios pré-concebidos da necessidade do processo de aculturação presente neste modelo social. O sujeito que se autodenomina actor (por exemplo) ao falar da democracia, esquece que não é a democracia dele que vigora, mas sim a que contempla a diversidade de conceitos ideológicos e que nos é permitida em Constituição.
O grande erro desse sujeito (e de quem permitiu) foi o de numa estação de televisão pública (paga com dinheiros dos contribuintes, que por sua vez alguém que a paga poderia não estar de acordo) , dizer o que disse. A exemplo disso, refiro que o mesmo aspecto tratado naquela emissão televisiva, esteve em barra de tribunal e não foi encontrado qualquer conceito racista ou xenófobo pelo juiz que apreciou e ajuizou sobre o processo.

Só mesmo por pessoas que se aproveitam da descontextualização dos conceitos que são fomentados pelos "senhores do destino" que ao proferirem certos tabus e associações de significados para denegrir a imagem de pessoas, grupos ou partidos, levam a que outras pessoas menos informadas os idoletrem e que por consequência sejam mal educadas e insultuosas para os restantes cidadãos deste país.
Tais actos só conseguem determinar o perfil psicológico dos seus possuidores.
Mentes deturpadas de uma realidade que poderia ser saudável e que não evidenciam a tolerância, o respeito, a diferênça, a aceitação pelo o seu semelhante. Tais pessoas que se aproveitam de uma razão dissimulada, causam desprezo. A incoerência dos actos e pronúncia são reveladores disso mesmo. O aproveitamento de uma questão socialmente deturpada da realidade e que leva os seus crentes a discriminar e segregar tentando tirar benefícios disso, causam igualmente desprezo.

No caso dos "da weasel" basta observar a letra e visionar o video do tal conceito ritmíco "tás na boa", para se verificar o referido desrespeito pelas regras e a tentativa de querer-se adoptar uma regra ilegal face á nossa razão social que, por mais curioso pareça, ela mesma assume.

Que aceitação social poderá os putos que fumam "pipes" e estão presos ( que certamente não foram presos por cantar no coro da paróquia) têm á sua espera a irmandade que lhes solicitam para aguentar a pressão?

Porque razão esses sujeitos pretendem criar uma sociedade assente no espírito de "gang", bairro, perseguição e desrespeito da autoridade em atitudes menos gratificantes como um modelo social a perpectuar (e que está bem visível no video)?

Na ciência  e nos seus conceitos aplicados á sociologia, encontra-se uma das respostas.
Se destrinçar-mos este conteúdo (científico na busca da verdade) e aplicar-mos as vivências diárias de quem conhece, ouve, lê e vê nos media (a insegurança, a revolta, os aproveitamentos rácicos, as discrepâncias entre cidadãos no âmbito das oportunidades, etc...) pelo actual regime social, certamente irá descobrir as diferenças entre este modelo e o outro que se ambiciona e que por norma se desconhece.
E desconhece-se  porquê?
Porque iria por em causa esta organização em que se favorece pessoas, grupos, empresas e nações que pertencem a um grupo muito restrito de influência e têm a necessidade da globalização (seja em mercados mundiais e na agregação de estados soberanos) esquecendo-se das pessoas comuns e das suas diferênças.

Quando se pede o nacionalismo (na minha modesta opinião), pede-se a definição de T. Hobbes (séc XVII) em que diz, "O estado, como entidade colectiva, establece a segurança da vida e da propriedade individual e a paz". Logo, se aplicar-mos este conceito ao nacionalismo verificamos o respeito pela a organização individual de cada país do mundo e a sua fundação, do respeito das diferenças étnicas-históricas que pelo qual foram criados esses mesmos países e  igualmente verificamos o respeito e existência dessas raças como parte integrantes dessa formação enquanto país.
Dentro do puritanismo a que me podem associar ao afirmar o atrás descrito, não me impede de referir que actualmente existem pessoas, grupos, associações e governos que utilizam a mal-dicência, e a associação de definições sociais que não podem "per si" serem associadas, sem serem unicamente com o intuito de fazer todo o tipo de jogo de desacreditação de outras ideologias, para seu proveito próprio. Taís princípios de conduta favorece o aparecimento das mais variadas pessoas com raciocínios errados e seguidores de filosofias ideológicas inexistentes.

Em relação ao estado Português ( peço desculpa), em relação ao Portugal Submisso e Intolerante e não conhecedor das suas fundações e raízes históricas, eu consigo entender para onde vamos caminhar e quais são as intenções da criação de um super estado global federal(?) e as suas consequências nefastas.
Em relação aos Da Weasel e ao pretenso actor, deixo no imaginário de cada um a atribuição do valor social que quiserem adoptar sobre os seus intentos e os seus objectivos e em como aproveitam a suspeita que está criada em relação ao outro modelo social e nas pessoas que o suportam e divulgam. Mesmo correndo o risco (essas pessoas, como eu) de serem considerados com todo o tipo de epítetos relacionados com o nazismo, racismo, xenofobia, anti-europeu, enfim o que quiserem.
Eu e os restantes nacionalistas deste país sabem o que são e o que querem e não têm receio de se pronunciar face á conjectura de repúdio criada á volta deles. Um nacionalista não é racista, quem disser o contrário, ou está mal informado (ignorância) ou então pactua com o regime instalado pela sua indiferênça social ou por benefícios a retirar. Também existem nacionalistas que na sua maneira de pensar, são nacionalistas, mas exprimem-se (deixando-se levar) pelos conceitos subjugados e profusamente divulgados na opinião pública e que são contrários ao que pensam na realidade.

Aqui se percebe que apesar de todas as vicissitudes e da má imagem criada pelo poder político e das pessoas anónimas, o PNR tem vindo a subir gradualmente na intenção de voto dos Portugueses. Estas pessoas conscientes têm a noção de que se houver um deputado eleito e que não corresponda aos seus anseios, ou criam uma alternativa, ou participam na resolução dos problemas verificados, ou exigem a mudança. O que nunca irão fazer, é votar no mal menor. O que é práctica habitual nas pessoas que não votam PNR. Bipolarizaram o sentido de voto nos partidos que no fundo pactuam para o mesmo fim. A destruição da nossa identidade e nação.

Os efeitos não se amenizam, quando o problema está na causa. Não exigir a correcção da causa que leva aos mais variados efeitos, e permitir que estes sejam tolerados ou minimizados, leva-nos á desordem que vigora neste país e que é perceptível por todos.


Resultados eleitorais do Partido Nacional Renovador (PNR)

2009

Eleições Legislativas (Assembleia da República)
Votos: 11614
Percentagem: 0,21%
Mandatos: 0

Eleições para o Parlamento Europeu
Votos: 13037
Percentagem: 0,37%
Mandatos: 0

2005

Eleições Legislativas (Assembleia da República)
Votos: 9374
Percentagem: 0,16%
Mandatos: 0

Eleições Autárquicas (Câmara Municipal)
Votos: 1759
Percentagem: 0,03%
Mandatos: 0

Eleições Autárquicas (Assembleia de Freguesia)
Votos: 38
Percentagem: 0,00%
Mandatos: 0

2004

Eleições para o Parlamento Europeu
Votos: 8405
Percentagem: 0,25%
Mandatos: 0

2002

Eleições Legislativas (Assembleia da República)
Votos: 4712
Percentagem: 0,09%
Mandatos: 0

2001

Eleições Autárquicas (Câmara Municipal)
Votos: 877
Percentagem: 0,02%
Mandatos: 0

Eleições Autárquicas (Assembleia Municipal)
Votos: 779
Percentagem: 0,01%
Mandatos: 0

Sem comentários:

Enviar um comentário