Informar é cultura

Apresentação e explicitação da vida Portuguesa como sinónimo da nossa nacionalidade passando pelos mais variados temas, sem contudo esquecer, o debate de temas proibidos que pecam e se perdem na ignorância dos povos e a sua abordagem por parte dos sectores políticos vigentes. "Ubi veritas?"



segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Globalização, Clube Bilderberg, Nova Ordem Mundial - Lista de participantes.

O Clube Bilderberg tem conotações com a tentativa da imposição de uma nova ordem mundial, através de uma concertada ideologia global promovida por sectores económicos/financeiros e reflectida em actos e posições nos seus promotores e executantes, quer sejam eles com posição relevante em empresas e/ou organizações, quer por pessoas ligadas à projecção política de um qualquer país aderente ao seu significado.


No fundo, a introdução desta ideologia global permite (por exemplo) que países detentores de uma área produtiva preponderante possam inundar outros pelos excessos de produtividade que o seu próprio país produz. Esta técnica subversiva, permite controlar os mercados e criar nos outros com menores recursos a erradicação do seu aparelho produtivo.

Neste pressuposto, os países dominados são atingidos por uma dependência financeira dado que não produzem  para que haja um equilíbrio entre aquilo que é produzido e exportado e pelo o que é importado. A ideia primária é destruir o tecido produtivo dos países e torná-los dependentes.

Lembre-se que a primeira reunião deste clube vem desde os meados dos anos 50 do século passado. Este foi um dos primeiros passos da conhecida Globalização que passados 58 anos começa a revelar as suas reais intenções, ou seja, a criação de um estado global ao nível planetário. A conseguir os seus intentos, as nações como estão constituídas e soberanas deixam de existir tal como as conhecemos. Esta alteração de fundo na organização social mundial é morosa, e tempo para a sua implementação têm as pessoas que o pretendem, dado que desde de algumas décadas a vida social tem sido assente no consumismo desmedido e na criação de elites em detrimento do sentido comunitário dos países.

Um dos grandes problemas desta ideologia é precisamente os nacionalistas. Embora já tenha postado uma mensagem em (clica aqui), vou referir novamente parte desse "post", que em consonância com esta outra mensagem igualmente postada neste blogue em (clica aqui), se pode verificar o quanto é associado o termo nacionalismo a todo o tipo de atrocidades acontecidas neste planeta e de forma continuada não só pela imprensa como por organismos públicos e políticos, em que a sua única pretensão é condicionar os comportamentos e ideias com base na informação viciada, errada e premeditada, de modo a que as pessoas quando ouvem falar em nacionalismo, este termo seja logo associado ao nazismo, segregação, racismo, xenofobia, extremas, logo abominável. Lembro que sou nacionalista com a definição proveniente do Etnocentrismo (corrente filosófica do século XVIII). De modo algum pactuo ou me revejo com as atrocidades desenvolvidas contra pessoas, povos ou países, promovidas por correntes ideológicas derivadas do nacionalismo e que são profusamente conhecidas pela população mundial. Neste ponto, a ignorância de todos sobre os propósitos que alguns pretendem, não é mais do que a subserviência. E eles estão a conseguir. Da minha parte, sou um livre pensador e ansioso de viver num planeta de coexistência pacífica com o respeito entre os povos e nações e de igualdade nas oportunidades entre todos. 

Transcrevo parte do "post".


"- O nacionalismo - é um sentimento de valorização marcado pela aproximação e identificação com uma nação, mais precisamente com o ponto de vista ideológico. Costuma diferenciar-se do patriotismo devido á sua definição mais estreita. O patriotismo é considerado mais uma manifestação de amor aos símbolos do estado, como o hino, a bandeira, suas instituições ou representantes. Já o nacionalismo apresenta uma definição política mais abrangente, como por exemplo: da defesa dos interesses da nação antes de quaisquer outros e, sobretudo da sua preservação enquanto entidade, nos campos linguísticos, cultural, etc., contra processos de destruição identitária ou transformação.

- O racismo e xenofobia - ocorre quando um determinado grupo social começa a hostilizar outro por motivos torpes. Esta antipatia gera um movimento onde o grupo mais poderoso e homogéneo hostiliza o grupo mais fraco, ou diferente, pois o segundo não aceita seguir as mesmas regras e princípios ditados pelo primeiro.

- A discriminação - significa fazer uma distinção. Existem diversos significados para a palavra, mas a mais comum tem a ver com a discriminação sociológica: a discriminação racial, idade, nacionalidade, religiosa, etc...

- A globalização - é um fenómeno gerado pela necessidade da dinâmica do capitalismo de formar uma aldeia global que permita maiores mercados para os países centrais (ditos desenvolvidos) cujos mercados internos já estão saturados."


Julgo que esta mensagem contem a matéria suficiente para que as pessoas que carecem de informação tenham aqui um ponto de partida na reflexão e pesquisa que seguramente irá acontecer. Cabe a elas mesmas, ajuizar de mente aberta e julgar os dualismos.


Deixo este repto. Não julguem somente por aquilo que lhes é transmitido no vosso dia-a-dia. Procurem em vós o sentimento do contraditório e verifiquem se a vida que têm é a vida que pretendem.



A página acima é uma das que contem alguns dos nomes dos intervenientes das reuniões. Esta refere-se à reunião de 2006 e pode ser consultada no respectivo link na lista abaixo.

Lista de participantes (incluindo os portugueses).


Lista 2011

Lista 2010

Lista 2009

Lista 2008

Lista 2007

Lista 2006

Lista dos Portugueses até 2005

Forum com transcrições diversas de variados meios de imprensa.

Livro - A verdadeira história do Clube Bilderberg (contem lista de 2005). Daniel Estulin

Motor de busca via www.prisonplanet.com de todas as listas e assuntos relacionados.

Sem comentários:

Enviar um comentário