Informar é cultura

Apresentação e explicitação da vida Portuguesa como sinónimo da nossa nacionalidade passando pelos mais variados temas, sem contudo esquecer, o debate de temas proibidos que pecam e se perdem na ignorância dos povos e a sua abordagem por parte dos sectores políticos vigentes. "Ubi veritas?"



segunda-feira, 28 de março de 2011

Lola Rennt (Run Lola Run).

Lola Rennt, é um filme alemão de 1998 dirigido por Tom Tykwer com a participação de Franka Potente que interpreta a personagem Lola  .
O filme conta a mesma história três vezes, mostrando diferentes possibilidades para o seu final de acordo com pequenos incidentes que modificam o rumo dos acontecimentos. Este tema seria explorado mais tarde pela indústria americana de entretenimento em filmes tais como  o " efeito borboleta ".
Manni (Moritz Bleibtreu), o colector de uma quadrilha de contrabandistas, esquece no metro uma sacola com 100.000 marcos. Ele só tem 20 minutos para recuperar o dinheiro ou irá confrontar a ira do seu chefe ( Ronnie, um perigoso criminoso ). Desesperado, Manni telefona para Lola (Franka Potente), sua namorada, que vê como única solução pedir ajuda para seu pai (Herbert Knaup), que é presidente de um banco. Assim, Lola corre através das ruas de Berlim, sendo apresentados três possíveis finais da louca corrida de Lola para salvar o namorado.
Um filme alternativo obrigatório e perturbante. A sequência das três histórias resultam da aprendizagem do erro, em que todos os segundos de antecipação á evidência que poderia provocar o não reencontro dos namorados tem relevância no mesmo. No fundo após o primeiro erro, ela (Lola) tem a possibilidade de contornar o problema passando nesse momento acontecido um segundo antes e desenrolando assim a história, dado que volta sempre ao início (dessa mesma história) para começar tudo de novo após o acontecimento que poderia comprometer o encontro.
A música do filme (Wish - Komm zu mir) é de sua autoria (Franka Potente) e de Thomas D. Tudo isto resultou em prémios adquiridos em certames cinematográficos, sobretudo ganhando no prémio da audiência em 1999 o Festival de cinema de Sundance. Fica abaixo colocado no blogue, a banda sonora e o "trailler" do filme.
Run Lola Run (Lola Rennt) [1998] 3

Sem comentários:

Enviar um comentário