Informar é cultura

Apresentação e explicitação da vida Portuguesa como sinónimo da nossa nacionalidade passando pelos mais variados temas, sem contudo esquecer, o debate de temas proibidos que pecam e se perdem na ignorância dos povos e a sua abordagem por parte dos sectores políticos vigentes. "Ubi veritas?"



sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Baden-Württemberg.

Veio-me à memória os tempos de passeio e trabalho quando nos meados dos anos 80 estive na Alemanha no estado de Baden-Wurttemberg . O saudosismo era tanto, que na oportunidade de fazer uma viagem em 2007 tinha que obrigatoriamente passar por esse Estado alemão onde tantas e boas recordações me tinham ficado. Não vou fazer uma apresentação de definição desse estado, para isso fica esta mensagem, que poderá servir como possível motor de pesquisa para quem visionar os videos que irei colocar e esta mensagem de reconhecimento de uma das zonas mais belas que vi. Se porventura realizarem alguma viagem nessa zona da Alemanha, espero ter contribuído para que possam visitar e sentirem o mesmo que senti. Esses sentimentos não se explicam, têm mesmo que senti-los por vós mesmos.

Relembro a Schwarzwald (floresta negra), o Rio NeckarLandau in der pfalz e Mosbach (os dois locais onde trabalhei), a maravilhosa cidade universitária de Heidelberg e mais a sul do estado a cidade de Freiburg. A norte do estado, em Ludwigsburg, situa-se um dos palácios mais exuberantes que alguma vez vi.

Ficam os videos para igualmente aguçar-vos o apetite.

HEIDELBERG


LUDWIGSBURG


FREIBURG


MOSBACH E LANDAU IN DER PFALZ



SCHWARZWALD (o primeiro video refere a zona mais natural da floresta negra, embora possua paisagem humanizada bastante atraente e presente no segundo video)

Sem comentários:

Enviar um comentário