Informar é cultura

Apresentação e explicitação da vida Portuguesa como sinónimo da nossa nacionalidade passando pelos mais variados temas, sem contudo esquecer, o debate de temas proibidos que pecam e se perdem na ignorância dos povos e a sua abordagem por parte dos sectores políticos vigentes. "Ubi veritas?"



terça-feira, 16 de novembro de 2010

Grande Reportagem - Missão segurança.

A realidade é arrepiante. A vida da polícia retratada neste documentário da estação de televisão "Sic", na primeira pessoa. Para quem julgue que a vida de um policial é isenta de riscos, dedicação, prejuízo pessoal e honra, tem uma boa oportunidade de verificar que o dia-a-dia destes profissionais que zelam pelo bem-estar e protecção da sociedade civil, têm um oponente de peso e organizado em contrariar e prejudicar esses mesmos profissionais. O Governo.

Leis inadequadas e que protegem mais quem prevarica e penaliza quem tenta fazer o que lhe é exigido, condições de trabalho quase inexistentes que além das esquadras, viaturas e camaratas degradantes, material de trabalho (que têm de pagar do seu próprio bolso) à excepção da pistola, é o mesmo que enviar para a portas da morte estes profissionais imprescindíveis e que carecem de protecção e apoio. Este Governo e os anteriores são ou teriam que ser responsabilizados por danos que possam acontecer nestes homens em cumprimento das suas ordens hierárquicas e nas missões que desenvolvem.


É vergonhoso e revoltante tratarem os profissionais de segurança da maneira que são retratados na peça televisiva. Não se desculpem pelo possível exagero dessa mesma peça, porque eu como cidadão comum verifico "in loco" e por amizade de homens que partilharam a minha infância e escola.


Resta acrescentar e como qualquer profissão neste país, muitos profissionais são assediados e prejudicados dentro das suas empresas e instituições.




Sem comentários:

Enviar um comentário