Informar é cultura

Apresentação e explicitação da vida Portuguesa como sinónimo da nossa nacionalidade passando pelos mais variados temas, sem contudo esquecer, o debate de temas proibidos que pecam e se perdem na ignorância dos povos e a sua abordagem por parte dos sectores políticos vigentes. "Ubi veritas?"



sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Comemorações do 5 de Outubro e o hastear da bandeira ao contrário.


O facto de a bandeira ter sido hasteada ao contrário revela aquilo que Portugal tem vivido desde o pós 25 de Abril de1974. Desrespeito, saque, privilégios aos compadres de enriquecerem utilizando dinheiros e subsídios que deviam ser públicos, ignorância, aproveitamento da posição que ocupam.

Além de ser observado um pouco nas nossas vivências enquanto cidadãos e como trabalhadores, este episódio que denigre a nossa imagem como país, é perfeitamente verificável pelas as atitudes de "desenrasca" que habitualmente acontecem. Uma coisa é certa,  a responsabilidade de um cidadão comum pelos seus actos podem ser menor, igual ou de maior relevância ou importância, mas a de um político que é a primeira imagem do país, seguramente nunca deveria de existir.

Somente os portugueses podem pôr cobro a este saque. Exijam responsabilização e/ou criminalização às pessoas que exercem (ou exerceram) uma actividade política e continuem a promover a sua cidadania em manisfestações, greves ou no exercício do direito que estão consagrados na Constituição.

Fiquei indignado em observar estas comemorações.

Temos um governo ditaturial e opressivo, e agora reforçámos a convicção de termos um presidente decrépito. Mete dó e causa-me repulsa.
Vejam que o presidente quando ia hastear a bandeira nem sabia qual o fio que ia puxar.

Deixo uma dica. Quando os excelentíssimos senhores da nação observarem uma incorreção, tenham uma postura digna e integra de corrigir no momento o erro e não perpectuá-lo. Sei que será difícil para vocês, porque não faz parte da vossa formação e interesse quando optam por uma vida pública e política ao serviço do povo.

Deixo este video que reflecte um pouco do triste fado em que vivemos. Acordem portugueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário