Informar é cultura

Apresentação e explicitação da vida Portuguesa como sinónimo da nossa nacionalidade passando pelos mais variados temas, sem contudo esquecer, o debate de temas proibidos que pecam e se perdem na ignorância dos povos e a sua abordagem por parte dos sectores políticos vigentes. "Ubi veritas?"



sábado, 22 de maio de 2010

Demonstração de respeito e orgulho em trabalhar na CCFL (Carris)



Doravante vou postar imagens relativas á nossa empresa que podem ser visionadas na etiqueta  http://www.espoliado.blogspot.com/search/label/Imagens%20antigas%20de%20Portugal%20-%20Lisboa%20Carris e sobre a sua partilha histórica na evolução da cidade de Lisboa.

A empresa tem 137 anos e é uma história que nunca se poderá omitir ou subverter em relação aos valores económicos e de interesses de lobies empresariais privados ou por orientação comunitária. A CCFL faz parte dessa história (em particular de Lisboa) mas comunemente com a própria história empresarial em Portugal que carece ser protegida. Existem vários exemplos em Portugal de empresas que desapareceram do seu contexto em virtude disso mesmo. Eu sinto-me muito orgulhoso em trabalhar na CCFL e fazer parte dos seus desígnios enquanto empresa que urge proteger. Não se pode sonegar essa verdade.

Num país que não sabe salvaguardar a sua identidade, costumes e tradições, torna-se assim imperativo a chamada de atenção e sensibilizar TODAS as pessoas que aqui trabalham (Administração,sectores fixos, tráfego, manutenção, enfim todas as áreas da empresa)a identificarem-se com o que está em causa. A empresa CCFL (Carris) carece de protecção e somos nós que actualmente fazemos parte dela que temos o DEVER de a defender.

O dever é uma posição individual com sentido colectivo que visa a conjugação de esforços para a sua preservação enquanto empresa centenária prestadora de um serviço público.
Assim sendo, prestei uma homenagem a todos aqueles colegas que sempre souberam lutar por aquilo em que acreditavam e que actualmente está ao nosso alcance preservar.

Fica nesta soberba história as cinco fotografias (abaixo inseridas nesta página inicial) das vivências resultantes de greves efectuadas pelos nossos caríssimos colegas e que descansem em paz na harmonia do senhor.

Humildemente e com profundo reconhecimento, fica aqui para a posteridade este registo. Bem hajam e o meu sincero e emotivo obrigado.


    Pessoal da Carris em greve na antiga rua Vasco da Gama (Junho de 1912)



A Guarda Nacional Republicana defende a ordem pública por ocasião da greve do pessoal da Carris (1915)



Carro da empresa Joaquim Simplício durante a greve dos eléctricos (1912)




O pessoal da Carris em greve dirige-se aos Paços do Concelho (Novembro de 1910)



Pessoal da Carris em greve dirigindo-se para a Câmara Municipal de Lisboa (14/11/1910)

Sem comentários:

Enviar um comentário